terça-feira, 22 de setembro de 2015

Maratona de Paris - Contagem Regressiva...Parte 5!

20 DIAS
3 semanas | 2 longos


Nota: não me lembro a contextualizão desse texto ao longo da contagem para a maratona, mas acho que continua se encaixando hoje, pra qualquer coisa, qualquer assunto... 

"Nós somos treinados nessa sociedade
 a rejeitar qualquer coisa que não entendemos.
Eleve sua mente

Sobre Não Julgar

Tenho procurado evitar qualquer tipo de pensamento negativos de todas as formas. E julgar é um especial. Não quero maus cair na cilada de me julgar, condenar as minhas ações sem antes olhar com atenção e até certo carinho. Não quero interpretar errado, principalmente, as atitudes do outro. E isso é um trabalho diário e contínuo, de auto correção.
Sem nem se tocar acabo julgando a roupa, corpo, palavras, enfim, e esse tipo de pensamento eu quero e preciso
abolir.
Mas que cazzo isso tem a ver com a maratona? Tudo! Pois qualquer tipo de pensamento negativo ao outro ou a mim recai sobre minha consciência, que não fica em paz! E paz é tudo para correr lindo e leve!

Não Julgue Para Não Ser Julgado

Um mundo ideal seria aquele onde possamos ser quem somos, agir conforme o que acreditamos sem ter a necessidade de querer que o outro seja igual, aja igual, pense igual. O respeito fosse algo tão intrínseco quanto escovar os dentes ou beber água.
Seria um lugar onde ao invés de julgar os motivos que nos levam a tomar certas decisões ou a  seguir certos caminhos o outro perceba que ele também já tomou as suas decisões e seguiu o seu caminho, e que não necessariamente são os mesmos que os nossos. E percebendo isso, haja apoio, respeito. Cada é cada um! Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.
Não afetando ninguém, não fazendo o mal... A vida e as escolhas são só minhas!

Por isso o mantra agora é não julgar! Procurar entender! E respeitar!

Mais amor, por favor!

Au revoir!
"Você nunca precisa se desculpar pelas
 escolhas feitas para sobreviver"

Um comentário: