quinta-feira, 21 de março de 2013

Em Busca do Foco

Hola, chicas!!!

Ontem estava toda ai ai ai, né?! Mas quem nunca? kkkkkkkkk

Mas hoje a coisa tá mais de boa! Só tô passando rapidex aqui pra dizer que tenho me esforçado pra deixar meu lado franga de lado pra me tornar uma hulk cor de rosa! Ok, hulk não, mas franga pó pó tb num quero, né!?

Rosa de bolinhas! Fashion!!! rs
Desde que comecei a treinar com a Van, personal, senti que estou mais focada na musculação e tenho aceitado melhor os desafios. Tenho entendido que quem domina não são os músculos, mas sim minha mente. Se eu quero eu posso, bem isso!

Como assim, sua louca? Assim ó: sabe aqueles dias que estamos mais de bode, mais distantes da terra? Então, o halter de 1kg pesa 20kgs. Oi? Pq não estamos focadas naquilo que estamos fazendo... Corpitcho está lá, lindo e necessário, mas a cabeça... Só por Toppo Giggio pra saber onde está!

E eu tenho tentado estar o mais focada possível nesse momento. São 45 a 60 minutos do meu dia que me disponho a sair da minha zona de conforto pra estar ali na academia, fazendo uma coisa por mim, então procuro realmente estar ali, dando o meu melhor. Se disperço, tento me chamar de volta pra terra, não pode ficar em outro lugar! Depois eu viajo na batata!

Eu sou extremamente autocrítica, e não sei se tenho visto muitos resultados físicos do tipo uma perna mais dura, um braço menos balangando, uma barriga menos dobrada... Mas sei que tenho me esforçado MUITO pra conseguir os resultados que desejo! E não é pq eu não vejo muita mudança que vou me entregar e falar: "há! Tô fazendo a toa mesmo... Desencana, vou ali na Kopenhagem me jogar no capuccino com chantily e uma nhá benta de cada sabor!"

Para conseguir o corpo que desejo, preciso trabalhar a minha mente, e isso que é o MAIS bacana! Pq não é uma questão puramente fútil e de vaidade, mas sim de trabalhar um autocontrole que às vezes a gente nem sabe que tem, isso extrapola as paredes da academia e os números do polar! Aprender a respirar nos momentos em que a ansiedade vem com tudo, e saber que é possível lidar com essas situações! Isso eu aprendo diariamente ao conhecer melhor meu corpo!

Gente, é tudo muito louco essa relação de corpo e mente! E eu AMO isso! =)

E vocês? Como lidam com essa relação maluca de corpo e mente?

Independente, tenham #ForçaNaPaçoca e assim #NeverGiveUp dos nossos sonhos!

Beijos da Fê! =)

"Eu odeio quando abro a geladeira e
não encontro o que estou procurando...
Como felicidade e um abs perfeito!"

2 comentários:

  1. Eu estava tão focada no treino de quarta que um aluno da academia arrumou confusao com minha instrutora e eu não vi e nem OUVI! Fiquei surpresa comigo mesma...em compensação hj foi muito ruim, fiz só aeróbico e olhe lá! É isso ai mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Fe, se tem uma coisa que a musculação me ajudou foi isso de trabalhar a mente... não sei nem explicar, mas acho que é o que chamam de consciência corporal, né? Quando a gente realmente consegue aplicar isso na vida as mudanças acontecem de verdade :)

    Força na paçoca!!

    Bj

    ResponderExcluir