segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Desvendando mistérios

Fuém...

Vou começar sendo direta e reta no papo: pq a gente brocha?
Sério, é essa a pergunta: pq cazzo brochamos tanto quando não conseguimos VER e SENTIR tudo que estamos fazendo pra atingir nossas metas?

Tem dias eu acho que é zóio gordo pra cima de eu! Só pode ser! Mas depois a gente pensa melhor e começa a ser um pouco tanto mais racional e percebe que NOOOOOT! Será que estou fazendo MESMO tudo corretinho?




Eu tenho dessas fases, e elas vão e vêm ou às vezes ficam um tempo... e aí, bixo, ferrou-se tudo! rs
Fico noiada que estou cometendo deslizes, se comi um amendoim além do que deveria, se é o cheiro nojento de fritura da vizinha que me faz ter pança... noias imbecis ao extremo mesmo! Sentiram, né?! Mas pra mim é importante pensar em todas as possibilidades, e as mais plausíveis (não seria o fedor de fritura, né?! rs) me fazem rever as minhas estratégias!

Aí eu penso, rependo, procuro, vasculho com meu tico e teco e acabo achando que o problema tem nome e sobrenome: CALORIAS MALÍGNAS! Sim, amigas e amigos, elas existem!

As calorias vêm disfarçadas
e de coisas fofas e gostosas..
CUIDADO!

Eu acho que é assim que funciona: elas ficar pairando no ar, no modo "tô de boa", qdo elas percebem que você está encanada ao extremo, elas aparecem pra te sacanear! Voltam ao modo "há! Pegadinha da caloria" e começam a subir na balança quando vc está pesando, diminuem o espaço entre os centímetros da fita métrica, nadam no seu copo de água, muda a lente da câmera na hora das fotos de antes e depois, e são cheia de travessuras do gênero só pra te atasanar a vida mesmo!

E nisso a gente entra em desespero, repensa, revira, fala que não aguenta mais, chora, se descabela... e aí sim, começamos a fazer shits!
O chocolate vira nosso amigo, a pipoca do cinema mergulhada naquele nojinho de manteiga velha passa a ser gostosa, pães e massas são os melhores companheiros a qualquer momento... E aí começa o real afundamento! Pior que aquelas areias movediças de desenho! A gente se afoga no desespero e se lasca de verdade, de verde e amarelo!
Desespero total!!!
Por isso, vamos repensar as nóias! Rever equívocos na dieta e treinos é uma estratégia excelente! Mas TUDO que é excesso vira paranóia! Se você reviu e já corrigiu os possíveis erros, espera! Tenhamos paciência! Sempre queremos tudo pra ontem! Mas nosso corpo não vai acompanhar essa ânsia desesperada! Ele tem o tempo dele, e nós só temos que prosseguir na caminhada! Sem deixar nos abater por expectativas ainda não alcançadas! NADA DE BROCHAR!!! Levantemos a cabeça e vamos!!! (trocadilho infame, ok... rs!)

Gente, é sério isso a #ForçaNaPaçoca vai nos ajudar a #NeverGiveUp! ;)

Beijos da Fê!!!



6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk me identifiquei mtooooo com vc Fernanda...esse post é minha caraaaaa amei vou seguir! Bjussssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Eliane!!!
      Fiquei muito feliz em saber que tem mais alguém que pensa como eu e que acredita nas calorias malígnas! kkkk
      Beijos!!! :)

      Excluir
  2. Eu tb penso isso delas, e concordo com o bichinho do armário! kk brincadeira, é foda cara... Tem horas que estamos tão bem, eu passo o dia todo focadérrima, aí chego em casa a noite a fome louca desgovernada da lombriga ataca! è amendoim, whey, aveia, e vou passando das malditas calorias!! Eu piro, choro.. ai que vida! :(
    Não mais o que fazer, acho que vou colocar uma mordaça na boca! kkkkk
    Força na paçoca light pra nós kkk bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq tem dias que a gente desmorona diante de uma colher a mais de amendoim? rs
      Acho a ideia da mordaça excelente, vou por em uso aqui tb! kkkkk
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Nossa Fê, eu vi a Lidiane Albertini Pacheco nessa paranóia toda!!!
    kkkkk Mas não como, não tenho nada em casa, só as coisas da dieta mesmo, mas em off já cheguei a ficar mal com vontades, por isso mudei a estrutura do mesmo! Vou contar pra vcs esses dias ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu evito ter em casa tb, viu Lidi!
      Mas consigo descobrir no nada o excesso! jhahahahahaha
      Mas conta como mudou os seus offs, preciso de ideias e de inspirações!!!
      Beijos!!!

      Excluir