sexta-feira, 6 de julho de 2012

E ae, o que mistura?

Google Images
Desde que minha lesão se tornou mais séria e percebi que ficaria sem correr por um tempo, comecei a ficar noiada com a balança! Porque todo munda sabe que a corrida faz "milagres" na hora dos ponteiros baixar! Por isso fui numa nutricionista indicada pela minha fisio!

Não sou vegetariana (ainda!), porque como peixe (raramente). Mas só o fato de reduzir as opções de proteína animal já sou vista como ET por muitos! Fora que não bebo leite, tenho nojinho de ovo e tenho reduzido a quantidade de queijo no dia a dia! E morria de medo de ir em uma nutricionista que me dissesse que "teria" que comer carne senão blá blá blá bla.... Por sorte, a minha é MUITO bacana e super apoia!

Daí sempre perguntam: mas o que você come de "mistura"? Como você consegue a proteína?
E aí que muita gente não sabe, mas as opções são IMENSAS! A maioria das pessoas se limitam em comer carne arroz e feijão! Salada só é tomate e alface! Falta curiosidade e criatividade para as pessoas sairem da mesmice! Não me limito, pelo contrário, adoro descobrir novos sabores, aromas, texturas!

Mas um exemplo de fontes de proteínas não animais:

- Soja e suas variações (PVT, tofu, grãos)
- Feijão
- Grão de bico
- Ervilha
- Lentilha
- Quinua

Ou seja, grãos!!! Os grãos são fontes de proteínas e pouca gente sabe!

Google Images

E a quantidade de verduras, legumes e frutas que existem e que a grande maioria das pessoas não experimenta!? Ficando no eterno alface, tomate, banana e maçã??? Vamos difersificar minha gente!!! Vamos experimentar e nos surpreender!!!

Google Images

Enfim, hoje estou seguindo uma dieta para o meu nível de atividade física e para o meu objetivo. Suplemento também de acordo com essas objetivos e sem neuras! Já que é na nossa alimentação que está nossa maior fonte de suplementação! Recomendo que as pessoas procurem um nutricionista ou se informem melhor antes de julgar os outros, pois isso é tão demodè!!!

Claro que deslizes acontecem! Tem dias que enfiamos o pé na jaca mesmo! Quem nunca??? hehehehehe... Mas o importante é ter a consciência que nós somos aquilo que comemos sim, por mais clichê que esta frase possa parecer hoje! O nosso maior bem é a nossa saúde, e não adianta pedir para os outros que nos dê saúde, SÓ DEPENDE da gente conquistá-la!!!

Não é fácil resistir às tentações mas com #ForçaNaPaçoca a gente sabe que #NeverGiveUp !!! :)


4 comentários:

  1. Oi Fe,

    Já passava por aqi, mas nao conseguia deixar um comentario.
    adorei o post...
    eu parei com a carne desde janeiro... sinto muita falta de comer um pedacinho de vez em quando... nao era viciada... estava ate pensando em voltar a comer peixe... mas vou resistir... queijo e leite eh o que eu menos como...
    vc tem razao... existe uma variedade enorme de alimentos...c criatividade é posssivel fazer pratos incriveis...

    ah, a personal life tb tem treino de trialhon.... quem sabe né...

    um grande bj.
    Dani Valverde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani!!!

      Obrigada pelo comentário!
      Agora sobre sentir vontade de comer carne, eu confesso que não suporto nem o cheiro de carne e frango! Gostaria muito de não comer peixe, mas é algo que eu gosto e não é diário! Queria ser resistente e firme assim como você! :)

      E quem sabe um dia não treino na Personal Life com vc?!

      Beijinhos!!!

      Excluir
  2. Oi Fe, sei bem o que vc passa e escuta...rs....eu sou vegetariana ovo-lacto a 1 ano e 6 meses e é bem assim mesmo.
    A galera muitas vezes ñ entende ou sei la se faz questão de ñ entender, mas realmente pensam que somente comemos alface e "pobre de nós" ñ temos proteinas, somos fracos e blablabla...rs.
    Muito legal e divertido seu blog....beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!!!
      É complicado mesmo, né!? Eu às vezes fico na dúvida se é ignorância ou se é preguiça de entender! rs
      O importate é que sabemos que estamos certos e de bem com nossas escolhas! :)

      Beijos e obrigada pelo comentário!!! Deixe sempre! ;)

      Excluir