terça-feira, 26 de junho de 2012

Corrida, amor ou amor!




Não faz tanto tempo que comecei a correr, mas sinto que faço isso desde sempre.

Nesses 2 anos e meio aprendi que posso tudo aquilo que quiser, basta eu me dedicar e focar. E só depende de mim!

Ao começar a correr eu senti que precisava de fôlego, e para isso fumar não combinava muito. Larguei o vício após quase 10 anos. E foi a corrida que fez isso por mim! Sem ela teria sido muito mais complicado.

Correndo conheci pessoas que compartilham do mesmo modo de vida! E cada dia que passa conheço mais gente que me inspira e me faz acreditar que posso muito mais!

Correr me fez perder peso, me sentir melhor, mais leve!

Me sinto livre, a endorfina da corrida é a melhor sensação! Meus pensamentos se encaixam enquanto corro, as coisas começam a fazer sentido!

Enfim, se ficar aqui falando tudo o que a corrida significa pra mim não tem fim e muito menos explicação! É vida! (por mais blasê que essa frase possa parecer, é um fato!)

Só que quando vamos com MUITA sede ao pote, acontece de tropeçarmos e derramar tudo! E isso que estou sentindo na pele há 4 meses. Aconteceu o que mais temia: LESÃO!



E não basta ser uma lesão, tinha que ser fratura por estresse no púbis, coisa que acontece em 2% dos atletas! Seria o famoso "x" na testa? Hoje tenho consciência que não, que de certa forma procurei e achei!


Entre outubro de 2011 e fevereiro de 2012 corri como se não houvesse amanhã. Volume de treino que nem ultramaratonista tem que encarar! Corria 7 dias na semana sem planilha, sem orientação, sem noção!

Tenho problemas posturais, torturas de nascimento, mas isso é desculpa, pois o motivo maior foi overtrainning SIM! Não posso me esconder em negações!

Agora estou parada... E não tem nada pior que isso! Angústia, ansiedade, vontade... Quem me conhece sabe que sou ligada na tomada, quero fazer tudo ao mesmo tempo agora quando o assunto é atividade física! Mas estou aprendendo da pior maneira que às vezes é bom ir devagar com o andor, porque ele uma hora racha!

Mas hoje recebi uma luz de esperança! Previsão de 5 semanas para a fratura estar totalmente consolidada! E isso cai bem no meu neversário!!! Presentão para os trintão, hein!? Esperar as cenas dos próximos capítulos...


E que nunca  nos falte Força na Paçoca para Never Give Up!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário